Make verão 2016

O verão está chegando, e vem trazendo uma nova cara para o universo da maquiagem 2016. E para falar com propriedade sobre o assunto, entrevistamos a maquiadora profissional Juliana Maretti – especializada em maquiagens para eventos, festas e editoriais – formada e pós-graduada em moda, trabalha com produção de moda e beleza há 10 anos. Esse papo rendeu dicas preciosas, pra vocês ficarem por dentro de tudo o que vai rolar nesse verão cheio de cores! Confira abaixo:

 

2

Novidades para o verão 2016

 

13

Pele: a técnica do contorno, popularizada por influenciadoras digitais e famosas como Kim Kardashian, começa a sair de cena e dar espaço ao Strobing. Essa nova técnica, também busca realçar partes estratégicas do rosto com iluminação, porém, descarta o escurecimento de outras partes (como a ossatura do nariz, as bochechas e a raiz do cabelo) como era feito no contorno. A palavra chave é abusar dos iluminadores cremosos ou em pó, e utilizá-los nas têmporas, ponta do nariz, canto interno dos olhos, no arco das sobrancelhas, no “V” dos lábios e maçãs do rosto.

 

 

11Olhos: as semanas de moda do Brasil e internacionais mostraram que, a make “quase nada” deixou de ser obrigatoriedade no verão. Olhos delineados com cores fortes e cítricas, cílios bem marcados, sombras com brilho e até gloss para a área dos olhos, são novidades que prometem fazer do nosso verão o mais divertido e interessante.

 

 

12

Lábios: esqueça os lábios nude e com textura mate! As cores escuras como o vinho e berinjela estão liberadas, mesmo nos dias mais quentes. Além disso, o retorno do gloss também pode ser observado: cores mais claras e brilho sutil para o dia, e mais coloridos e com brilho molhado para a noite – trata-se da principal novidade para os lábios nesse verão.

 

7

 

Mantenha sua pele saudável

 

O cuidado mais importante no verão e também nas outras estações é o uso de protetor solar. Se engana quem acha que a pele sofre apenas quando exposta a raios solares: a iluminação artificial de ambientes fechados também possuem irradiação ultra violeta, o que é extremamente prejudicial à saúde. Uma dica bacana para se proteger e ainda deixar a pele linda, é o BB Cream Vult, que além de possuir FPS 35 está disponível em três cores. O produto é perfeito para substituir a tradicional base do dia a dia.

 

3

Faça sua make durar muito mais tempo

 

A durabilidade da maquiagem é obtida sempre que aliamos produtos cremosos à produtos secos ou em pó. Ao usar uma sombra cremosa, por exemplo, é interessante aplicar outra sombra em pó por cima, para que o efeito seja duradouro. Uma sombra em pó, tem sua durabilidade potencializada quando aplicada sobre um primer cremoso para os olhos. Essa técnica é chamada de selagem, o que garante a durabilidade da maquiagem.

 

 

6

Juliana Maretti
E-mail: julianamaretti@gmail.com
Intragram: jumaretti
WhatsApp: (11) 99893-5007